Quem sou eu

Minha foto
Atlanta, Georgia, United States
Pastor da AD-Brás em Atlanta Ministério de Madureira, Bacharel em Teologia, M.A Business,Articulista,Professor de diversas matérias teológicas. Casado com Pra.Magda Lima, pai de Paula & Kevin. Acima de tudo servo de Cristo.

25 janeiro, 2012

Os dez mandamentos do telespectador cristão



Diante dos últimos acontecimentos, envolvendo as redes de televisão brasileira, paira no ar uma grande questão : O que devo eu assistir ?
Hoje a mistura entre o SANTO e o PROFANO, está cada vez mais latente.Sendo assim devemos escolher com sabedoria e prudência e vamos assistir, juntamente com a nossa família :


I.                  Amarás ao Senhor teu Deus acima de todos os desenhos, shows, jornais, novelas e filmes de televisão .

II.                  Não farás da imagem do vídeo um outro deus diante do Senhor . Não adorarás seus artistas, nem exibirás seus posters em tua casa, pois teu Deus é zeloso e sentir-se-a enciumado.

III.                  Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão , como fazem , a todo momento, os protagonistas das novelas e filmes .

IV.                 Guardarás verdadeiramente o dia do Senhor . Não ficarás diante do aparelho na tarde de domingo , mas saíras para a escola dominical, visitar os necessitados ou cultuar a Deus.

V.                 Honra o culto doméstico com tua família para que teus filhos aprendam o caminho do Senhor e se prolongue a vida espiritual deles . Não permitirás de forma alguma que a televisão impeça esta honra .

VI.                 Não farás da televisão a babá de teus filhos, nem permitirás que vejam televisão noite e dia, sem controle .

VII.                 Não deixarás o aparelho exibir filmes indescentes ou cenas de adultério e promiscuidade, para que estas coisas não fiquem em tua mente e te conduzam ao pecado .

VIII.                 Não furtarás teu tempo diante da televisão , deixando de cumprir com teu dever, familiar, material e espiritual .

IX.                 Não dirás falso testemunho contra teu próximo, como fazem os participantes das novelas, filmes, nem farás uso de suas gírias e palavras inconvenientes, e  muito menos das suas blasfêmias.

X.                  Não cobiçarás o modo de viver, de falar e de vestir dos artistas, nem dos produtos que ali são anunciados. Não deixarás que estas coisas determinem tua conduta, nem teu alimento, tua vida nem o teu pensamento.


  ... finalmente,  irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento ...  ” Filipenses 4:8  

3 comentários:

  1. Parabéns Pastor Josué pela criatividade! Na verdade trata-se de uma inspiração, oportuna, alertante e edificante!

    ResponderExcluir
  2. Amado Pr. Josué, A Paz do Senhor.

    Que maravilhoso é saber que existem muitos homens de Deus, ploclamando a mensagem que o povo estar precisando. Muitos pregadores pregam somente o que o povo quer ouvir, e infelismente as multidões preferem o tema: " venha como está e fique como quizer" Quando deviam absorver mensagem como esta que o nobre pastor acaba de escrever. Quem está em Cristo nova criatura é as coisas velhas da televisão ja passaram, e eis que surge coisas novas como: Escola Dominical, Culto Domestico, Leitura anual da Bíblia, evangelização, visitas aos enfermos, oração, jenjum, etc....

    Um forte abraço.

    Pr. Edinaldo Domingos


    Obs. Será um prazer imenso receber su visita ao meu modesto blog e se possivel siga-o, estarei seguin do o seu,ok?

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela postagem! Excelente!

    Lidia de Assis

    ResponderExcluir