Quem sou eu

Minha foto
Atlanta, Georgia, United States
Pastor da AD-Brás em Atlanta Ministério de Madureira, Bacharel em Teologia, M.A Business,Articulista,Professor de diversas matérias teológicas. Casado com Pra.Magda Lima, pai de Paula & Kevin. Acima de tudo servo de Cristo.

11 fevereiro, 2012

Conselho de psicologia instala sua ditadura particular

O Conselho de psicologia inicia um processo de cassação contra Marisa Lobo, instalando-se assim uma nova ERA de PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA.

No ultimo dia 09 de Fevereiro, a psicóloga Marisa Lobo, recebeu a convocação para apresentar-se ao conselho regional de psicologia. O motive seriam várias denúncias contra ele recebidas pelas redes sociais sobre seu exercício professional.


Ao entrar no conselho foi recebida por duas fiscais, que informaram-lhe sobre as denúncias, todas estas feitas por ativistas LGBT e também ativistas PRO-MACONHA, dizendo-se incomodados pela postura da mesma em se declarar  psicóloga e cristã, e por assumir em suas redes sociais que é Cristã(leia-se evangélica), e pelos seus questionamentos ao devasso KIT-GAY.


Marisa Lobo relata : “… sobre a mesa foram colocados copias de recados to twitter, que me indignou, pois como poderia estar sendo chamada para discutir ética, quando a denuncia é feita por ateus, militantes gays e defensores da liberação da maconha, que sem nenhuma base me perseguem pelas minhas posições  de direito de professar minha fé.
Ficou declarado ali então que não era por motivo professional que eu estava sendo chamada, mas sim pela minha DECLARAÇÃO DE FÉ. Nunca ouvi tantas coisas absurdas. Foram momentos de tortura psicológica que se realmente eu não tivesse um nível de sanidade mental elevado, com certeza DESISTIRIA da minha Fé. Tentaram ainda de toda a forma e maneira me qualificaram como HOMOFÓBICA, reagi dizem que eu os processaria por tal acusação, pois nunca houve em mim nenhum tipo de reação ou ação HOMOFÓBICA, nem como cidadã ou como profissional da psicologia … ”

Frases ditas pelos fiscais :

“… VOCÊ NÃO TEM O DIREITO, NÃO PODE DIZER QUE É CRISTÃ E PSICÓLOGA AO MESMO TEMPO, POIS ISSO FERE O CÓDIGO DE ÉTICA…”
“… VOCÊ NÃO PODE DIZER QUE SEU JESUS CURA,SENDO PSICÓLOGA…”
“… VOCÊ NÃO PODE PSICÓLOGA E CRISTÃ, GUARDE SUA FÉ PARA VOCÊ, NÃO TENS O DIREITO DE EXTERNAR NA MÍDIA …”
“… VOCÊ NÃO PODE DAR DECLARAÇÕES QUE INDUZA PESSOAS A ACREDITAR QUE SEU DEUS CURA, COM FAZES CONSTANTEMENTE EM SEUS SITES E BLOGS …”
“… VOCÊ NÃO NÃO TEM O DIREITO DE DIZER EM PÚBLICO QUE AMA GAY, MAS QUER UM FILHO HÉTERO …”


Ao ler todas estas declarações dos fiscais do Conselho Regional de Psicologia, que são orientados pelo CFP(Conselho Federal de Psicologia), logo algumas perguntas veêm a nossa mente:


1 – Seria isso constitucional?
2 – Não estariam estes fiscais sob ordens do CRP & CFP violando a CONSTITUIÇÃO?
3 – Não estariam violando a LIBERDADE DE EXPRESSÃO ?
4 – Não seriam essa acusações uma PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA?
5 – Onde estão as denúncias feitas pelos pacientes tratados pela Dra. Marisa ?

Todas estas perguntas fervem em minha mente, e eu chego a uma ÚNICA conclusão :
Perseguição Religiosa, Retalhação Religiosa, Ódio religioso, Cristofobia.

Dra. Marisa tem todo direito garantido pela Constituição Brasileira, de praticar sua fé de maneira livre, e ao mesmo tempo poderá exercer sua profissão de maneira que não haja qualquer tipo de retalhação. Leia-se então o que diz a Constituição Brasileira : 



 Capítulo I Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos

Art. 5º -Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV- é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Será que o CRP & CFP, e seus fiscais já leram a Constituição? Ou será que o CFP mandou seus fiscais pisarem e rasgarem a Constituição? Está o CFP & CRP acima da Lei?

Dra. Marisa Lobo, não deve negar sua fé pública nem abandonar sua profissão. O CFP precisa cumprir a Constituição, e parar com esta perseguição religiosa absurda e inconstitucional. Marisa Lobo é professional exemplar, respeitada, digna e acima de tudo isto uma SERVA de DEUS

É hora de cada cristão questionar, pressionar nosso representantes, aqueles que se dizem membros da BANCADA EVANGÉLICA a tomarem uma posição a este respeito, ou isso sera só o inicio dO tão DECENTADO CONTROLE GOVERNAMENTAL SOBRE OS RELIGIOSOS,  que leia-se PROIBIÇÃO DA RELIGIÃO, que nada mais é do que o SONHO de consumo dos 32 anos de existência do PT.

Os cristãos em geral(leia-se evangélicos) têm sido durante anos a fio a PEDRA no sapato do PT, mas INFELIZMENTE, muitos cristãos(leia-se evangélicos) ajudaram o PT a CONTINUAR no PODER.

Que Deus tenha misericórdia do nosso país.







2 comentários:

  1. Dou Graças ao Senhor por todo o cumprimento da palavra de Deus, infelizmente esses tais que são contra Deus ficarão de fora da eternidade, somente naquele grande dia lamentarão, não me entristeço pois sei da eternidade com Deus, os que ficarem são anátemas. Já saí do emprego por ser Cristão e não me arrependo disso, só tenho a ganhar eles só a perder. A PAZ...

    ResponderExcluir
  2. Isso não é ditadura, apenas as pessoas devem entender que PSICOLOGIA não é Teologia. Entram no curso, e se não sabem, logo nos primeiros meses é esclarecido o que é psicologia, para tirar a ideia do senso comum. Psicologia é ciência. Ela pode ser evangélica, ninguém diz que não, porem para fazer uso da ciência psicologia como PROFISSIONAL, é preciso saber lidar com conflitos das pessoas conforme tratamento psicológico e não religioso. Se fosse assim não haveria motivo para existência da PSICOLOGIA. Sou cristã, mas sei separar e muito bem isso em consultório.

    Qual é a teoria "Psicológica//Religiosa" que a cara psicologa aprendeu na faculdade??

    Ela criou alguma teoria relacionada a temática e testada que foi aceita pelos estudiosos da Psicologia??

    Gente, Psicologia não é bagunça. É algo serio. Grandes estudiosos fizeram a psicologia a base de muito trabalho, testes, teorias e etc..
    Argumentos de senso comum não são validos acrescentar o conhecimento. No dia que ela apresentar uma teoria plausível sobre a temática, creio que o conselho não deixará de ouvir. Ética profissional, infelizmente, não é para gente fraca.

    ResponderExcluir