Quem sou eu

Minha foto
Atlanta, Georgia, United States
Pastor da AD-Brás em Atlanta Ministério de Madureira, Bacharel em Teologia, M.A Business,Articulista,Professor de diversas matérias teológicas. Casado com Pra.Magda Lima, pai de Paula & Kevin. Acima de tudo servo de Cristo.

18 fevereiro, 2012

Se afaste das más companias

“  … anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido …” Provérbios 13:20


Gostamos de viver rodeados de pessoas as quais nominamos como amigos.Mas é preciso análisar se estes realmente são amigos ou são más companias.


Pessoas que te fazem pecar :  As pessoas que instigam seus pecados são as mais perigosas perigosas que você  pode ter ao seu redor. Se seguir o conselho delas, você estará perdido. Pessoas desse   tipo não podem fazer parte de sua vida. Tome cuidado com esses indivíduos, mesmo  quando forem autoridades. Eles desonram a você, ao próximo e a Deus.


Pessoas  que  despertam  a cobiça : São aqueles que incitam a cobiça e menosprezam suas conquistas ou bênçãos. Tentam fazer  você menosprezá-las também. Eles cultivam a ingratidão. 

Lembre-se disto: sua vida não pode ser estável se você não fizer com que certas coisas sejam inegociáveis, como sua generosidade, seu sistema de valores, sua fé. “  … em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus …” 1 Tessalonicenses 5:18
“ … já aprendi a contentar-me com o que tenho ... ” Filipenses 4:11


Pessoas exaltam  seus  defeitos:  Devemos evitar a qualquer preço alguém que exalte nossas fraquezas.Essas pessoas nos induzem a ficar onde estamos.


Pessoas  que  te traem :  Uma das coisas mais terríveis que pode acontecer é a traição. Os verdadeiros amigos, defendem seus amigos na presença destes ou não. Devemos nos afastar a todos custo destes.


Pessoas  que  nos afastam da vontade de Deus :  Você precisa se afastar perto de pessoas lutam para nos afastar dos desígnos de Deus em nossas vidas. Estas pessoas aparecem de maneira muito sutil. Lembre-se que as pessoas possuem máscaras, e muitas destas máscaras estão sendo usadas até mesmo dentro da igreja. 


As  pessoas que  causam estressam   :  As pessoas incitam ou toleram a infidelidade e a desobediência em sua vida estão alimentando o estresse. Estas pessoas alimento o desespero e o descontrole emocional. No momento do problema, ao invéns de ajudar acendem ainda mais a chama do problema.

A Bíblia não maa abandonar ou se afastar de um amigo, mas manda observar como se relacionar com os amigos “… não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade. Mais vale o vizinho perto  do que o irmão longe ... ” Provérbios 27:10

O grande problema é que, muitas vezes escolhemos amizades que andam de maneira errônea, totalmente contrário àquilo que acreditamos. É exatamente neste momento que os problemas aumentam ainda mais “ … rogo-vos, irmãos que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em  desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles ... ” Romanos 16:17


Pessoas que geram incredulidade :  Apenas 10 pessoas foram capazes de mudar o futuro de milhares por gerações. Esses milhares foram os israelitas, aqueles 10 homens, os espias enviados para espiar a terra prometida.

Ao regressar, de espiar a terra, queriam convencer toda a nação israelita que era IMPOSSÍVEL alcançar a promessa divina “… porém os homens que haviam subido com ele (Calebe) disseram: não podemos subir contra aquele povo, pois é mais forte do que nós …”Números 13:31

Estes que geram a incredulidade em nossos corações, são derrotistas declarados. Nunca creêm na possibilidade de vitória ou sucesso.

Estão sempre a roubar a fé alheia, injetando desconfiança, medo, covardia e principalmente a descrença nas promessas que Deus nos fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário