Quem sou eu

Minha foto
Atlanta, Georgia, United States
Pastor da AD-Brás em Atlanta Ministério de Madureira, Bacharel em Teologia, M.A Business,Articulista,Professor de diversas matérias teológicas. Casado com Pra.Magda Lima, pai de Paula & Kevin. Acima de tudo servo de Cristo.

20 fevereiro, 2012

Vitória ou derrota, você escolhe

Para termos sucesso precisamos nos preparar para tal. É impossível ser vitorioso sem que haja uma preparação, uma semeadura. Mas por outro lado quando olhamos para o fracasso percebemos que ele também não ocorre de um dia para outro. O fracasso é fruto dos nossos erros.



É necessário entender que a Bíblia nos adverte sobre a lei da semeadura : “… tudo que o homem semear, isso também ceifará …”  Gálatas 6:7
Quando semeamos as sementes produzidas pelo fruto do Espírito (Gl 5:22) ceifaremos vitórias, sucessos e bênçãos, produzidas pelo Espírito. Mas quando semeamos as sememtes produzidas pelas obras da carne (Gl 5:19-21) ceifaremos todo tipo de aflições, problemas,frustrações e derrotas advindas desta semente carnal.

  
A semente da carne

A palavra “carne” tem muitos significados no Novo Testamento. O sentido dela aqui é a natureza humana decaída, com todas as suas paixões - as obras da carne Gl 5:19-21. Mesmo depois de termos nascido de novo, ainda temos resquícios dessa natureza pecaminosa que deve ser subjugada pelo Espírito Santo.

Os pensamentos e ações são sementes que semeamos no terreno de nossa vida.Cultivar os maus pensamentos, ou amadurecer idéias pecaminosas é o mesmo que semar na carne, o resultado será nefasto. Essas coisas ruins devem ser crucificadas  “ … e os que são de Cristo crucificam a carne com suas paixões e concupisciências …” Gl 5:24

Tais pessoas não podem mesmo colher vitórias espirituais: santidade, vida cristã abundante, crescimento espiritual, autoridade do Espírito para testificar de Jesus, pois  quem semeia na carne “… ceifará corrupção … ”  Gl 6:8

Resultados da semeadura na carne :

1) Semeou avareza colherá frustração : Ag 1:6
2) Semeou soberba, colherá contenda : Pv 13:10; 21:19
3) Semeou infidelidade colherá traição : Sl 55:12-14
4) Semeou preguiça, colherá incapacidade : Pv 19:15
5) Semeou isolamento, colherá solidão : Pv 18:1

Fazemos tudo isso sem pensar que iremos colher um dia. 



A semente do Espírito

O mesmo princípio de os pensamentos e atos serem a semente, se aplica também aqui.  Quando buscamos ao Senhor exercitando os nossos sentidos no Espírito, pensando e agindo sob sua orientação, estamos semeando no Espírito.

Como resultado produzimos as virtudes cristãs  Gl 5:22 “ … mas o fruto do Espírito é : amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança …”

Romanos 8:1,4 “… portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito … para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que nào andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito …”

Resultados na semeadura no Espírito :

1)  Semeou o amor, colherá comunhão : 1 Co 1:9
2)  Semeou fé, colherá milagres : Mt 17:20
3)  Semeou oração, colherá respostas : Mc 11:24
4)  Semeou o servir, colherá honra (será lembrado com honra) : Jo 12:26
5)  Semeou liberalidade, colherá em abundância : Lc 6:38
6)  Semeou perseverança, colherá paciência, experiência e esperança : Rm 5:3-5


Cinco tipos de sementes

Teu futuro está em tua semente. Para que isso aconteça, esta semente deve ser lançada à terra, plantada para que haja um resultado satisfatório.

1 – Semente do tempo : Quando você concede a alguém, a teus filhos, teu esposo, tua esposa, você está semeando algo que irá colher no futuro.

2 – Semente dos presentes :  Dinheiro, roupas, objetos são artigos que podem ser usados para presentear. Isto demonstra carinho, afeição, cuidado.

3 – Semente das atitudes : Abraços, beijos, um carinho, são expressões de sentimentos, que são verdadeiras sementes no coração de quem as recebe.

4 – Semente das palavras :  Professar é plantar.
Quando falamos palavras de bênçãos, estamos plantando:

·        Palavras amorosas : amor, respeito, carinho, afeição, amizades.

Da mesma maneira quando transmitimos palavras más estamos plantando :

·        Xingamentos : ódio e rancor;
·        Palavras ásperas : desrespeito e inimizades ;
·        Palavras odiosas : mágoas e rejeiçãos

5 – Semente espiritual : É tão poderoso semear a Palavra de Deus, pois você crê, recebe e transmite. Esta semente que é a Palavra de Deus(Jesus) tem o poder de produzir frutos dignos de arrependimentos que saltam para a vida eterna.


Conclusão

A lei da semeadura e da colheita é a mais ponderosa de todas a leis que existem sobre a Terra. Deus a colocou para governar todas a ações, sejam elas espirituais ou materiais.
Não há como escapar dela. Ela é implacável com o ímpio, e justa para com os justos. Sua imparcialidade é indiscutível e inquestionável.

Gálatas 6:7,8 “… não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará … porque o que semeia na carne, ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, ceifará a vida eterna …”

Não reclame dos frutos que estas colhendo, troque a semente. Pois se estas a colher espinhos, lembre-se: “ … os espinhos que estas a colher são frutos da árvore que plantaste …”

“ Cada ação corresponde a uma reação ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário