Quem sou eu

Minha foto
Atlanta, Georgia, United States
Pastor da AD-Brás em Atlanta Ministério de Madureira, Bacharel em Teologia, M.A Business,Articulista,Professor de diversas matérias teológicas. Casado com Pra.Magda Lima, pai de Paula & Kevin. Acima de tudo servo de Cristo.

28 setembro, 2011

Resoluções de um pastor cristão


1  Conhecerei e visitarei, tanto quanto possível, todos os membros da igreja, orando com eles, conhecendo os seus problemas, ajudando-os a resolvê-los e orientando-os em sua vida espiritual.

2  Serei delicado e cortês para com todos, serei pronto para atender a todos que me procurarem, serei amoroso para com os tristes, enfermos e desalentados;

3  Serei compassivo para com os pecadores necessitados de arrependimento.

4  Terei uma vida reta, vivendo modestamente, repartindo com os outros dos bens que Deus me der, não permitindo luxo e conforto que dêem do ministério idéia de meio de vida;

5 – Pagarei minhas dívidas, darei satisfação quando houver de atrasar algum pagamento; serei justo e amoroso para com os meus empregados.


6  Não falarei de um membro da igreja a outros, não criticarei a outros os defeitos dos crentes, não falarei pelas costas o que não gostaria que os membros ouvissem,

7 – não criticarei meus colegas, não diminuirei a autoridade dos oficiais da Igreja, não usarei do púlpito para questões pessoais, nem serei ambicioso ou mesquinho quanto ao meu ordenado.

8  Serei mais severo comigo, com minha família e com minha casa, do que com os outros, mas não deixarei de exortar os errados, repreender os pecadores, despertar os tímidos, amparar os fracos, acordar os adormecidos e animar as crianças.

9  Pregarei o Evangelho com simplicidade, com humildade, com oração, sem confiar na minha sabedoria, mas confiado no poder de Deus; pregá-lo-ei com minhas palavras, com meu exemplo, com os bens de fortuna que Deus me der, com minha vida reta e honesta, a tempo e fora de tempo, e usarei todas as minhas oportunidades para ganhar almas para Cristo, e promover a santificação dos membros de minha Igreja. É este o meu desejo sincero.



2 comentários:

  1. Boa e muito reflexiva esta palavra para quem exerce este nobre ofício pastoral com maestria e fidelidade a palavra de Deus..

    ResponderExcluir
  2. Muito bom pastor, essa deve ser a nossa vida diante de Deus e dos homens. Que Jesus possa continuar abênçoando a sua vida e seu ministério cada vez mais meu querido amigo e pastor. Fica na paz!Muito bom pastor, essa deve ser a nossa vida diante de Deus e dos homens. Que Jesus possa continuar abênçoando a sua vida e seu ministério cada vez mais meu querido amigo e pastor. Fica na paz!

    ResponderExcluir