Quem sou eu

Minha foto
Atlanta, Georgia, United States
Pastor da AD-Brás em Atlanta Ministério de Madureira, Bacharel em Teologia, M.A Business,Articulista,Professor de diversas matérias teológicas. Casado com Pra.Magda Lima, pai de Paula & Kevin. Acima de tudo servo de Cristo.

19 fevereiro, 2012

Igreja Católica persegue evangélicos no México


Recentemente o Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr., em um dos seus sermões inflamado pelo ódio e heresia, classificou os EVANGÉLICOS  como OTÁRIOS, pois  não reconhecem MARIA (Mãe de Jesus) como SALVADORA.
Em sua apologia à doutrina católica ele disse que o PROTESTANTISMO é ORGULHOSO pois rejeita a IGREJA , o PAPA , os SANTOS CATÓLICOS como instrumentos na intercessão e na salvação.

Ele disse que os protestantes não podem beijar a CABEÇA que é CRISTO, e apunhalar o CORAÇÃO, que é a IGREJA CATÓLICA. Em sua dissertação argumentativa ele disse que os PROTESTANTES são ORGULHOSOS pois dizem que podem ir DIRETO a DEUS sem auxílio dos seus SANTOS e do PAPA; mas que não é assim com os CATÓLICOS, pois eles têm uma religião HUMILDE, pois aceitam o JESUS, MARIA, os SANTOS, o PAPA.

O governo de Puebla se curvou diante da pressão e das exigências dos católicos tradicionais da aldeia de San Rafael Tlanalapan, a cerca de 100 quilômetros da capital, conforme informou o jornal La Jornada de Oriente.

Pelo menos 70 cristãos evangélicos da região centro-leste do México foram expulsos pelas autoridades locais do local onde moram, região na qual moram muitos católicos tradicionais que, supostamente, ameaçaram crucificá-los e linchá-los.

Inicialmente, cerca de 50 famílias de cristãos protestantes foram obrigadas a deixar, mas alguns foram autorizados a permanecer, sob a condição de fazer seus cultos fora da aldeia. Além disso, não podem evangelizar os católicos tradicionais da região, os quais praticam uma mistura de rituais indígenas e católicos.

Testemunhas disseram ter visto diversos evangélicos, incluindo um pastor, fazendo suas malas e ajuntando rapidamente seus pertences para partir. Segundo informações, isso aconteceu porque os católicos tradicionais da região disseram que iam crucificá-los ou linchá-los”, caso eles não fossem embora.

O prefeito da região colaborou com as expulsões dos cristãos, receoso de perder seu cargo, após a pressão dos católicos. A CATÓLICA Irma Diaz Perez informou a decisão tomada: “Eles nunca mais vão voltar, pois nós temos leis contra eles e eles não têm permissão para ficar aqui”.

A perseguição contra os evangélicos no México não é atual. Em um caso, cristãos evangélicos foram proibidos de ter acesso a água. Alguns funcionários também relataram ataques contra famílias evangélicas em anos anteriores.
Tudo isso ocorre porque o México é um país tradicionalmente católico. Dessa forma, muitos evangélicos são detidos por crimes que não cometeram.

Após ler tudo isto, passamos a duvidar das palavras do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. no seu sermão sobre a HUMILDADE CATÓLICA. Aliás este padre quer tapar o sol com a peneira, pois a HUMILDADE CATÓLICA, matou muitos na época da chamada SANTA INQUISIÇÃO, a qual matava todos aqueles que não professavam ou praticavam a CATÓLICA.

Foi nesta época que ciêntistas, artistas, gênios foram mortos por questionarem a  HUMILDE IGREJA CATÓLICA. Foi nesta época também que a  HUMILDE IGREJA CATÓLICA, disse que a TERRA ERA QUADRADA, e quem dissesse o contrário morreria. Hoje com o avanço da ciência está mais que provado que a TERRA É REDONDA, mas a HUMILDE IGREJA CATÓLICA, nunca veio a público para  HUMILDEMENTE pedir DESCULPAS pelos ERROS e pelas MORTES.

No Brasil, também experimentamos desta HUMILDADE CATÓLICA, para com o EVANGELHO PROTESTANTE , quando por volta de 1870 as perseguições aos protestantes cresceram de maneira assoladora, e eram comandados em pessoa pelos HUMILDES PADRES CATÓLICOS. Está preseguição veio  abrandar-se por volta de 1946.

Tire você mesmo suas conclusões sobre a HUMILDADE da IGREJA CATÓLICA.



3 comentários:

  1. Como se fosse muito diferente no protestantismo. Aqui no Brasil, esses "pregadores" invadiram comunidades indígenas, IMPORAM sua religião e condenaram as tradições indígenas, sendo que muitas delas, mais velhas que as igrejas dos pregadores. Sem comentar sobre as leis de invadir sem autorização do orgão protetor da cultura indígena, a FUNAI.

    Isso sem comentar o preconceito que eles pregam nas igrejas, tanto sobre as suas ideologias quanto sobre outras religiões, que pode ser facilmente visto nas emissoras de TV, e a ilusão dos pastores a fim de roubar os fiéis.

    Não importa se a finalidade é pra fazer bolo ou pão, é tudo farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
  2. "matou muitos na época da chamada SANTA INQUISIÇÃO, a qual matava todos aqueles que não professavam ou praticavam a FÉ CATÓLICA."

    Definitivamente você está divorciado da realidade, com pretensão sensacionalista como um jornal que nem o Datena e não teve sequer a coragem de ler a história da Inquisição para você ver que a Igreja Católica tornou muito mais amenas as penas aos hereges, as quais se fossem aplicadas pelo Estado seriam sempre morte como no caso da Inquisião Espanhola foi e definitivamente seu desconhecimento da história é tão grande que nem deve conhecer a Inquisião Protestante que foi bem mais dura porém pouco divulgada e em menor quantidade e portanto é mais fácil tampar este erro protestante.

    Me desculpe cara, mas São Paulo nos fala para respeitar autoridade pois todas elas vêm de Deus, ai Lutero desrespeita a autoridade na Igreja e vcs protestantes seguem o exemplo dele e depois vêm reclamar com a gente que a gente não segue Jesus? Vc distorceu totalmente as palavras do padre sobre o papa, Maria e os santos, primeiro abra o Catecismo da Igreja Católica e leia sobre comunhão dos santos e sobre nossa senhora e ai depois vc vem contestar, para de ficar criticando algo que vc nem entende o pensamento. Depois que vc compreender, ai a gente pode conversar e buscar a verdade, mas quando vc falou que Maria e os santos salvam ficou claro seu desconhecimento da fé católica. Meu amigo, estes são instrumentos pelo qual Deus age, assim como os padres e nós e assim como vc tbm, caso contrário pra que precisaríamos de pessoas anunciando o Evangelho? Não precisaríamos de ninguém. Fora que Jesus instituiu uma única Igreja à 2000 anos atrás e o protestantismo não tem nem como ser esta Igreja (não é isto que está escrito literalmente na Bíblia?) e como esta Igreja fundada por Jesus pessoalmente se corrompeu se ele prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela? (não é isto que está novamente escrito literalmente na Bíblia?), então antes de criticar a Igreja Católica com tanto ódio lembrem-se que as igrejas protestantes não foram fundadas por Jesus, mas por Lutero e Calvino, bem diferente da Igreja Católica que foi confiada à Pedro.

    Cara, vc é pastor, ser de Deus significa compromisso com a verdade e não com sua própria opinião ou com a história mal contada que aprendeu na escola, sua obrigação por ser cristão e seguir Jesus é buscar a Verdade e a verdade, ou seja, sua obrigação é antes de emitir uma opinião equivocada sobre um fato, procure lê-lo para não se expôr como uma pessoa extremamente mal-informada, e se me permite... ser mal-informado e emitir juízos errôneos sobre as coisas não é o que Jesus definitivamente ensinou.

    Por favor, se informe bem das coisas antes de julgar as coisas com um olhar com pretensão de dividir. Ficar criando divisões e ódio é obra do Diabo e não de um cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo Esteves Frizanco, vai ler a bíblia que você é inteligente mas, está sendo enganado por falta de conhecimento. A letra mata, peça ao espirito santo de Deus para que Ele revele a você o que está escrito na bíblia. Jesus foi afrontado justamente pelos conhecedores da lei, engraçado isso não acha?

      Excluir